quarta-feira, 2 de maio de 2012

A trollação das ADM de jogos online

Terra Sem Lei ?

Meu post hoje, depois de uns dias ausente por questões pessoais é sobre a "terra sem lei" das administradoras e distribuidoras de jogos online.

Falo porque acredito que boa parte dos jovens, adolescentes e adultos atualmente já jogaram ou jogam algum jogo online. Estas pessoas usualmente compram ou já investiram algum valor em dinheiro nos jogos. Seja um pai ou mãe para um filho(a) e a partir do momento que envolve dinheiro, amigos, deixou de ser "joguinho" para ser "despesa". 

É revoltante ver como algumas administradoras de jogos online interagem como os players... o descaso é impressionante. 

Certa vez em uma reclamação junto a uma administradora de jogo online eu reclamei que deveriam atender melhor os usuários que investem dinheiro no jogo, me responderam que "atendem todos os players da mesma forma".  GRITANTE o pouco caso, ou seja não valorizam em absolutamente NADA quem paga para sustentar o jogo.

Em uma situação extremamente desagradável um amigo meu teve a conta invadida e foi roubado no jogo. (AAAH mas o cara deu os dados, compartilhou conta, contou informações, o cara que foi descuidado...) O cara nunca descuidou os dados e mesmo assim foi roubado. Contato com a administradora para reclamar a situação, o player tinha pagado acesso privilegiado ao jogo por 30 dias... sempre que questionava a administradora sobre a sua situação era tratado com descaso total. Passados quase 20 dias do ocorrido, identificaram o erro no jogo e devolveram o que foi roubado do player. Sim que bom, e quanto aos dias de acesso privilegiado que ele gastou com seu dinheiro para jogar e não pode jogar pois estava absolutamente sem nada para jogar? SIM, foram perdidos... isso mesmo... Pagando para se divertir, o player passou pelo stress de ter sido hackeado e roubado no jogo, pondo em risco inclusive seus dados pessoais exigidos pela empresa para cadastro de conta e ainda depois de todo o transtorno nem pedido de desculpas a empresa encaminhou, ao serem questionados sobre o valor investido no acesso privilegiado, responderam que não devolveriam nada. Que beleza...

Ainda no mesmo mês outro amigo, que joga o mesmo jogo, logo administrado pela mesma empresa foi igualmente roubado dentro das mesmas condições em que o primeiro foi... Surpreenda-se! O mesmo contato foi realizado com a empresa que administra o jogo e o outro player foi igualmente tratado da mesma maneira.

Logo já é notório que não foi uma situação isolada o mau atendimento pelo qual sofreu o primeiro player, é rotineiro o "negócio" de mal atender as pessoas...

Falo por mim agora... Este jogo o qual cito existe aqui no Brasil desde 2006/2007, se não me engano, eu suponho que jogo ele por volta de 4 anos, sempre investindo no jogo valores. Já tive várias situações onde precisei de atendimento e em TODAS fui tratada com descaso. Agora a mais recente foi por questão de crédito no jogo. Fiz a compra de  pacote de valores para usufruir no jogo, o valor da minha compra saiu a vista da minha conta, e estou há 3 dias esperando pelo serviço que comprei e não estou tendo... O atendimento? Sem comentários.

É uma terra sem lei a das administradoras de jogos online, eles fazem o que bem entendem porque não existe direito do consumidor nesse "negócio". Quando se entra em contato com a empresa que ganha nosso dinheiro eles nos tratam como se recebessem aqueles emails de SPAM "Large your ..." Francamente o desrespeito é impressionante.

Adoraria citar o nome desta administradora que ignora totalmente o cliente como consumidor e o trata como um nada. Porém não posso... porque de acordo com o contrato deles não se pode falar mal deles em lugar nenhum, nem de Game Masters nem absolutamente nada com o risco de ter a conta bloqueada permanentemente!!! 

Ou seja, eles fazem o que querem, adubam o jogo com erros, bugs, falhas, mal atendimento, eventos falhos, itens errados enfim... e quem joga não tem nem o direito de reclamar...  Soa interessantemente como uma ditadura online.

"Ah que isso amiga, é só um jogo".

Querido, querida, só um jogo é Paciência Spider, eu paguei para jogar eu exijo respeito e bom atendimento.

Já estou me imaginando em algumas semanas com ação na pequenas causas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário